Currículo da Lampadinha

Lampadinhadesde a sua fundação, passou por várias transformações e sempre teve como objetivo, a sua evolução, expansão, modernização e uma grande preocupação de se adaptar às mudanças sociais e educativas.   

Criação e Fundação:rítmica Lampadinha Salas de Estudo e Actividades - 1 de setembro de 1984 - Início de Atividade.

De 1985 a 1986, a Lampadinha promoveu Exposições do seu Atelier de Pintura; Decorações de Espaços (entre vários, a Inauguração do Palácio da Justiça de Penafiel).

Primeiramente, Lampadinha Salas de Estudo e Atividades trabalhou com crianças e jovens nos seus tempos extras escolares. Organizou e promoveu Teatros Escolares (Ballet e Música); Participou desde 1988: nas Semanas Culturais, da Escola Secundária de Penafiel; na Inauguração do Pavilhão Gimnodesportivo de Penafiel com a Câmara Municipal de Penafiel (1991); Escola Preparatória de Felgueiras, no 4º Centenário de D. Manuel de Faria e Sousa,  em Felgueiras (1992).

Posteriormente, a direção da instituição direcionou o seu objetivo formativo para as Artes, com a Criação e Inauguração (1 de julho de 1992), da Lampadinha Academia, com sede no centro de Penafiel.

Em 1995 (16 de dezembro), foi criado o Grupo de Dança LampDance, que teve, e ainda tem, como objetivo premiar o talento e a evolução dos alunos e foi a sua primeira Coreógrafa, Maria de Fátima Valle da Veiga, tendo sido a sua primeira apresentação realizada na ACIP.

Inicialmente, Lampadinha dedicou-se ao Acompanhamento Escolar e às Atividades dos Tempos Livres. Mais tarde, este Plano deu lugar a outro mais alargado: Apoio ao Estudo, Escolas de Dança, Música, Pré-Instituto e Instituto de Inglês. A Escola de Dança associou-se à Royal Academy of Dance, de Londres, (RAD) e passou a dispor de Programas, Professores, Examinadores (ingleses), e Certificação da RAD. A Escola de Música dedicou-se à aprendizagem de Piano, Orgão Eletrónico, através do Programa e Cursos da Technics Music Academy , de Osaca, Japão. O Pré-Instituto era destinado às crianças, a partir dos 6 anos de idade e tinha como suporte o Programa de Iniciação da Língua Inglesa “English Today”,  da Universidade de Cambridge. O Instituto de Inglês, era articulado com o Britsh Council do Porto, com Programas e Exames pela Universidade de Cambridge.

Promoveu e organizou Conferências e Palestras: “A Música como Expressão Humana” (Prof. Mário Anacleto, do Conservatório de Música do Porto); “Os Segredos do Teclado” (Maestro Pereira Pinto); “A Importância da Dança no Desenvolvimento da Criança“, “A Dança”, “Estórias da História da Dança”, proferidas pelo Doutor Ruben Marks (2006); “A Expansão da Língua Inglesa“ (Prof. Tom Bill); Com o British Council do Porto, organizou Cursos de Formação de Professores de Inglês; Promoveu o WorkShop, no âmbito do Teatro Musical “Mama Mia”.

Participou no Festival Regional de Música (Technics Music Academy Portugal), no Auditório da Universidade do Minho, em Braga (1996); Festival Nacional da Technics Music Academy, no Porto (1997).

Em Março de 1997, Lampadinha Academia inaugurou, o seu espaço próprio, na Rua Abílio Miranda, Edifício Pedro, em Penafiel.

Ao longo destes anos promoveu, organizou e participou em eventos artísticos nos vários espaços da cidade de Penafiel: Auditório da Associação Comercial e Industrial (ACIP/AEP); Salão da Assembleia de Penafiel; Salão Nobre da Câmara Municipal de Penafiel; Jardim Público – Padre Américo; Cine Teatro S. Martinho; Auditório da Assembleia Municipal; Auditório da Escola Secundária de Penafiel; Centro Hospitalar do Vale do Sousa; Gimnodesportivo Fernanda Ribeiro; Biblioteca Municipal; Pavilhão de Feiras e Exposições; Parque da Cidade de Penafiel.

A Lampadinha tem atuado em vários palcos do país: Auditório Nacional Carlos Alberto, Teatro Campo Alegre, Teatro Helena Sá e Costa; Teatro Rivoli, Estúdio 400, Exponor, no Porto; Auditório do Centro Cultural de Olival, Auditório Municipal, em Vila Nova de Gaia; Cine Teatro Eduardo Brazão, em Valadares;  Teatro Lethes, Teatro das Figuras, Auditório da Universidade do Algarve, de Faro; Teatro Municipal Sá de Miranda, de Viana de Castelo; Auditório Municipal de Vila Nova de Cerveira; Centro Cultural Vila Flor de Guimarães; Europarque de Sta. Maria da Feira, Auditório Municipal de Gondomar, Auditório Municipal de Lousada, Auditório Eurico de Melo, em Sto. Tirso, Auditório da Casa das Artes de Felgueiras, entre outros.

Em Espanha, no Auditório Palácio Congresso Mar de Vigo, Auditório Caixa de Vigo, Teatro García Borbón, em Vigo; Auditório Municipal de Villagarcia de Arosa.

Entre muitos eventos, destacamos “Banca de Neve e os Sete Anões“; “Alice, no País das Maravilhas”; Teatro Infantil “O Pinóquio” (1995); Espetáculo de Dança, Música e Teatro de Fantoches (Homenagem a Beatrix Potter), no Porto (1997) e, a convite da Ordem Terceira da Igreja do Calvário, na participação de“ Cristo Total” (1997).

Faz parte do seu Repertório, os Bailados com Produção Própria: “Branca de Neve e os Sete Anões”;  “Cinderela”; “As Camponesas”; “Coppélia”. Variações de Bailados Clássicos: “ Pássaro de Fogo”, “Lago dos Cisnes”, “La Bayadère”,“Quebra-Nozes”, “Dom Quixote”, “Paquita”, “Esmeralda”, “A Bela Adormecida”, “Morte do Cisne”, “O Corsário”, entre outros.

Espetáculos originais, com Produção e Realização Própria, a realçar: “O Tempo da Dança, na Dança dos Tempos” (2006), “Maria e as Pontas Mágicas” (7 de março de 2009) em comemoração dos seus 25 anos, “Bodas de Prata” da Lampadinha, realizado no Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães; “Aurora”(Porto: 2013); “Minha Doce Mary” (Porto: 2014); “Lampadinha Vs Littlehelper”, (Felgueiras: 2016).

Realizou Adaptações dos Musicais: “Fame”, “Chicago”, “Cats”, “O Rei Leão”, “Mama Mia”, “Greese” (2011), “Mary Poppins”, “Música no Coração”, "Hércules" (2016), entre outros. Adaptação do Filme “Step Up” (Hip Hop: 2007).

Produziu e realizou  “Saraus Culturais”, desde o início de atividade, até 2011; “Expressões 1 (2008); 2 (2009); 3 (2010)” (Dramática e Musical); Mostras de Trabalho: Dança Criativa, Expressão Dramática e Musical, Piano, Canto e Teatro Musical; Concertos de Música; Teatro: Adaptação da Peça de Teatro, de Shakespeare, “Rei Lear”.

Através do Protocolo com a Câmara Municipal de Penafiel (2007 a 2009), a Lampadinha organizou, promoveu e realizou o LampDanceFestival 1 (2007); 2 (2008); 3 (2009), no Parque da Cidade de Penafiel, onde teve a participação de várias escolas e grupos de dança de Portugal e Espanha.

Participou no Curso Internacional de Dança, “Summer School”, no Conservatório Nacional de Dança, em Lisboa, organizado pela Royal Academy of Dancing, de Londres (RAD: 1996 ), Curso dado por professores ingleses, entre eles, Lynn Wallis, hoje, Diretora Artística da RAD.

Promoveu e organizou os Workshop de Dança: Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Danças de Salão (2011); Contemporâneo, Jazz, Hip Hop e Dança Oriental (2012),  para um Grupo do Clube de Ginástica Rítmíca Francesa “Le Club Paquerettes”, na Lampadinha.

Com o Espectáculo “O Tempo da Dança, na Dança dos Tempos” (Dezembro, 2006),  a Lampadinha deu início a uma nova era.

Em 2007, participou na Receção ao Bispo do Porto, a convite do Pároco da Igreja Matriz; a convite da Companhia MCDance Troup, no evento “Arte e Dança”; “Maio Abril” (Abragão); no Bailado “Emília Chá de Tília” (Vila Nova de Gaia); na “Alice no País das Maravilhas” com o original Bailado “Dança das Flores” (Porto: 2009); no Lançamento da Antologia, “Amantes das Leituras 2010” (2010); no Desfile de Moda: “Penafiel está na Moda”; nos Bailados: “À Volta do Mundo” e “O Mar e os Sonhos”, ambos em Vila Nova de Gaia.

A Lampadinha colaborou (2007 e 2008), com a Companhia de “Filipe La Féria”, no Teatro Rivoli do Porto, através das crianças: Anita Trigueira, Catarina Leão (Briguita) e Fátima Moreira (Louise), nos elencos do Teatros Musicais: “Música no Coração”;  “Violino no Telhado”, Catarina Leão (Shprintve) e “Annie” (Julie). Colaborou e participou no Teatro Musical “Peter Pan”, realizado no Teatro d´Avenida, em Vila Nova de Gaia, uma Produção de “Famous Produções”, com os alunos: Marlon Costa (Michael, irmão de Wendy) e Duarte Fernandes (Chefe Índio), em 2007. Musicais onde os alunos contracenaram com excelentes e famosos atores, atrizes e profissionais do  nosso país. Na Ópera, Duarte Fernandes (aos 17 anos),  fez parte de “Amor de Perdição”, no Centro Cultural Vila Flor, de Guimarães.

Os alunos da Lampadinha têm frequentado e participado em vários Cursos orientados por vários professores nacionais e internacionais, nas diversas instituições: Conservatório de Dança de Lisboa, com Denise Winmill, entre outros da RAD; Estágios de Dança e Cursos de Verão de Dança, promovidos pelo Centro de Dança do Porto e pela Escola de Dança de Braga, com a Gillian Anthony, da RAD; Curso, inserido no XVIII Estágio Internacional de Dança de Lisboa, promovido pelo Ginásio Clube Português (2005), com orientação de professores internacionais: Gelu Barbu, Richard Havey, Cláudia Cenci, Lesli Wiesner, Miguel Montanez, David Azama, alguns discípulos dos famosos Belanchine e Alexander PunsKin; Workshops, promovidos pelo Colégio Nossa Senhora da Bonança de Vila Nova de Gaia; Acção de Formação “A Companhia Nacional de Dança”,  proferida pela Mestre de Dança, Maria Palmerim, da Companhia Nacional de Dança de Lisboa, organizado pela Lampadinha; Frequência, durante uma semana de “Aulas de Dança”, em Londres, nas Escolas Pineapple Dance Studios e Dance Work, com aulas de Ballet, Contemporâneo, Jazz e Hip Hop; Durante dois dias, em gravação, no Estúdio da London School of Sound, orientado pelo Produtor João Freitas Couto e a Soprano Ana Barros.

Ao longo dos anos a Lampadinha, através do seu Grupo de Dança LampDance, tem participado em muitos Festivais e Concursos nacionais e internacionais de Dança, arrebatando muitos Prémios: (1.º, 2.º e 3.º); de Destaque; Melhor Bailarina, Melhor Grupo; Melhor Coreografia; Melhor Coreógrafo; Melhores Figurinos; Coreografia mais Divertida; Coreografia mais Criativa, entre outros.

A Lampadinha promove, anualmente, Aulas Abertas para que as Famílias acompanhem o desenvolvimento e evolução dos seus educandos.

Em 1998, Lampadinha Academia de Dança acrescentou ao seu Plano de Formação um inovador Programa Próprio: Baby Ballet, para crianças dos 3 aos 5 anos que, anos mais tarde, deu lugar à Dança Criativa (2 ½ - 4 anos) e Pre Ballet (4 - 5 anos).

Em 2003, a Lampadinha criou um novo Plano de Estudos com Metodologia Própria e aliada à formação Clássica da RAD. Pretendia-se que a base técnica fosse apoiada e sustentada pela teórica e científica. Os alunos do Vocacional passaram a ter História da Dança, Música, Repertório, Técnica e Performance, Ballet, Pontas, Barra no Solo, Moderno, Jazz e Ginástica Rítmica.

Hoje, Lampadinha Academia de Dança e Artes do Palco (2015), está estruturada em Cursos de Dança, Música, Canto, Teatro e Teatro Musical, assim como nas várias Artes do Palco: Laboratório de Som com Estúdio Próprio – LampStudio; Figurinos e Cenografia com os seus Ateliers, Caraterização e Produção de Espetáculos.

A Lampadinha Academia está hierarquizada, na Direção Pedagógica e Artística com Ana Freitas Couto;  Direção Financeira com António Couto; Markting e Gestão de Recursos Humanos, com José Pedro Freitas do Couto; Equipa de Docentes nas várias especialidades artísticas e Assistentes (no apoio das crianças). 

Atualmente, a Lampadinha Academia desenvolve os seus Programas e Métodos Próprios, onde as várias Metodologias de ensino se misturam, de forma a qualquer aluno estar preparado: para evoluir como estudante, independentemente do ramo profissional que quer seguir; para as saídas profissionais artísticas; para o ingresso no Ensino Superior (Escola Superior de Dança, Universidade de Motricidade Humana de Dança, em Lisboa e ISMAE, Instituto Superior de Música e Artes do Espetáculo, no Porto) e para Castings em, ou fora de, Portugal. A Lampadinha já conta com muitos antigos alunos Docentes de Dança, Bailarinos e Coreógrafos em Companhias de Dança, Direção de Cena, Produção de Música, no plano nacional e internacional.

Durante mais de 30 anos, a Lampadinha contou com o trabalho de bons colaboradores, de enaltecer, em especial, a prestação da/o: Professora Maria de Fátima Valle da Veiga (Dança); Professora Margarida Valle Peixoto (Dança); Maestro, Compositor e Professor Pereira Pinto (Formação Musical, Piano e Orgão eletrónico); Professor Doutor Ruben Marks (Dança); Professora Cláudia Domingues (Dança); Mestre Cátia Esteves (Dança); Professor Aleksander Vorontsov (Dança); Elena Vorontsova (Dança); Professora Inês Soares (Canto, Teatro Musical); Professora Joana Carvalho (Dança); Mestre Mário Gonçalves (Dança); Atriz Manuela Paulo (Teatro); Atriz Sara  Paz (Expressão Dramática e Teatro); Professora e Soprano Ana Barros (Canto); Professora Sónia Couto (Expressão, Formação Musical e Piano); Professora Florinda Coelho (Dança); Professora Ana Moura (Dança); Professora Inês Torres (Dança); Professora Rita Calatré (Canto, Teatro Musical, Expressão, Formação Musical e Dramática); Fernanda Lourenço (Receção e Assistência) e Paula Rocha (Assistência e Apoio das Crianças).

A Lampadinha tem sido motivo de notícia em vários jornais e revistas: Jornal de Notícias, Comércio do Porto, O Penafidelense, Primeiro de Janeiro e outros jornais locais; na Televisão, a realçar, o Programa da RTPN, “Trocado por Miúdos”, sobre a Ocupação dos Tempos Livres com a Prática do Desporto, em que o genérico do Programa Semanal era baseado na Reportagem feita à Lampadinha (2004); Porto Canal com apresentação de Coreografias de Dança(2014). 

Hoje, a Lampadinha é uma Academia Vocacional Artística e Educativa, onde uma criança entra aos 2, ½  anos de idade e começa a ser preparada para ser um bom estudante nas duas vertentes de ensino: académico e artístico.

A sublinhar que todas as participações e colaborações da Lampadinha, ao longo dos anos, foram de caráter gracioso e, com o objetivo maior, de divulgar as Artes do Palco, Formar e Sensibilizar Públicos.

A Lampadinha Academia de Dança dispõe de um Espólio Documental, cientificamente fundamentado e avaliado e uma pequena Biblioteca.

A 3 de Março de 2009, a Lampadinha Academia e a sua Diretora receberam, no Salão Nobre, da Câmara Municipal de Penafiel, a “Medalha de Mérito Municipal Dourada, pelo valioso contributo prestado à Cultura do Concelho” de Penafiel, tributo entregue por Sua Exa. o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Dr. Alberto Santos.


 

 

Currículo Grupo de Dança LampDance

Grupo de Dança LampDance

Em 1995, a Lampadinha criou o seu Grupo de Dança LampDance que teve como sua primeira  Coreógrafa, Maria de Fátima Valle da Veiga.

O Grupo de Dança LampDance colaborou, apresentou e participou nas: Atividades Culturais das “Jornadas Internacionais em Educação do Vale do Sousa”, em Felgueiras, a convite do Instituto Superior de Ciências Educativas (1998); Auditório Municipal de Lousada, a Adaptação do Bailado “Cinderela”(2003), em três Atos; Excertos de «Cinderela»: a convite das instituições educativas: Centro Cultural de Olival, em Vila Nova de Gaia; Auditório dos Bombeiros Voluntários do Marco de Canaveses, para estudantes da Escola Básica 2/3 do Marco de Canaveses, no Dia Mundial da Música; Casa da Cultura de Paredes, a convite do Serviço Social da Câmara Municipal de Paredes; em articulação com o Estúdio de Dança Margarida Valle, no Porto, no Estúdio 400 (2004); Mostra de Dança de Vila Nova de Cerveira, a convite da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira (2004); articulado com a Academia de Dança de Gaia, no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia (2005); articulado com o Colégio da Bonança de Gaia, «Convite à Dança», no Auditório Municipal de Vila Nova de Gaia; com a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, no Evento de Dança,  inserido no II Festival das Artes do Vale do Sousa, com o Bailado «Markitenka», seguido de várias Variações: Solos Clássicos, no Auditório da  Biblioteca Municipal Prof. Vieira Dinis, de Paços de Ferreira; Moto Clube Vale do Sousa, de Penafiel, no Evento da 8.ª Concentração Invernal da Cidade de Penafiel, no Parque de Exposições de Penafiel; em articulação com a Câmara Municipal de Penafiel, no Jardim Padre Américo, inserido no Calendário Municipal “Sentir Penafiel”, o Espetáculo ao ar livre “O Tempo da Dança, na Dança dos Tempos” (2006), na “Noite Branca I, II, III, IV” organizada pela ADISCREP (desde 2002), Evento Largo Volta / Larguito, nas Ruas de Penafiel (2015), “Serão 2015”, na Lampadinha, entre outros.

O Grupo de Dança LampDance tem participado em vários Concursos e Festivais de Dança: Festival Internacional de Dança de Vila Nova de Cerveira – “Dancerveira”, organizado pela Câmara de Vila Nova de Cerveira e a Associação do Eixo do Atlântico; Concurso Internacional de Dança do Algarve – “Dançarte”, promovido pela Associação “BBC – Beliaev Centro Cultural, Faro; Concurso Internacional de Dança de Viana, promovido pela Casa das Artes em Viana do Castelo, agora, Norte Festival de Dança Viana, organizado por Margarida Martins; LampDanceFestival 1; 2; 3, promovido e organizado pela Lampadinha, no Parque da Cidade de Penafiel, com o apoio da Câmara Municipal de Penafiel; Semana Internacional de Bailado do Porto, realizado na Fundação António Almeida, no Europarque de Sta. Maria da Feira. Em Espanha, no Concurso Internacional de Dança, “Dance in Vigo” no Auditório Palácio Congresso Mar de Vigo, Auditório Caixa de Vigo, Teatro García Borbón, em Vigo; no Concurso Internacional de Dança, “Stars in Galicia”, no Auditório Municipal de Villagarcia de Arosa.

Participação de Concursos Internacionais de Dança: Obtenção de 1º, 2º e 3º e 5.º Prémios individual e colectivo: “Melhor Bailarina” (atribuído por duas vezes), “Melhor Grupo” (atribuído por duas vezes), “Melhor Coreografia”, “Coreografia de Destaque”, “Coreografia Mais Divertida”, “Coreografia Mais Criativa”, “Melhores Figurinos”, “Melhores Coreógrafos”, entre outros.

Obtenção dos 1º e 2.º Prémios da Participação do 1.º Concurso Internacional do Algarve, “Dançarte”  (2004), no Teatro Lethes de Faro, 1.º Lugar atribuído a Inês Sousa e 2.º Lugar a Marta Matos; Concurso Internacional de Dança de Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda, o 1.ª lugar de Dança Clássica ganho por Marta Matos e o 3.º Prémio dado a Inês Sousa; o “Prémio de Melhor Bailarina” obtido por Marta Matos, com Solo “Dom Quixote” (2005); Em 2006, o 2.º Prémio de Hip Hop (LampDance) e o  2.º Lugar em Dança Clássica atribuído a Adriana de Freitas com o Solo “Paquita” e o 1.º Prémio em Ballet Clássico com “Bonecas”, no Dueto, das crianças, Francisca Meireles e Maria Freire. Também em 2006, no Concurso Internacional de Dança “Dançarte”, no Auditório da Universidade do Algarve, em Faro, Maria João Moura obteve o 5.º lugar em Dança Clássica e Contemporâneo. No Concurso Internacional de Dança de Viana do Castelo, no Teatro Sá de Miranda: em 2007, o LampDance arrebatou o  Prémio de “Melhor Grupo”, 1º Prémio de Jazz, com “Cats”, 1º Prémio de Contemporâneo, com “Expressões do Mundo”, 2º Prémio de Hip Hop, com “Fusion Style” e 1.º Lugar de Carácter, com “Dança Húngara; Em 2008, Bárbara Mendes arrebatou e 2º Prémio de Clássico, com o Solo “Coppélia”; 1º Prémio de Jazz, com “Pinóquio”; 2º Prémio de Moderno, com “Rock” e 3º Prémio de Hip Hop (2008); em 2009, o LampKids ganhou o 1. º Prémio de Caráter, com “Flauta Mágica”, o 1.º Prémio de Jazz, com os “Motoqueiros”, o LampDance arrebatou o 1.º Prémio de Hip Hop com “Step in Time”, o 1.º Prémio de Jazz com “Afro” e o 2.º Prémio de Contemporâneo, com “Sopro”; Em 2010, 1.º Prémio de Jazz com “Tango”,  1.º Prémio de Caráter com “Gopac - Dança Ucrâniana”, 1.º Prémio, com “Árabe Dance, Quebra Nozes” em Ballet Clássico, atribuído a Bárbara Mendes, 2.º Lugar em Contemporâneo, com “Eco”, e o LampKids, com “I Will Survive”, ganhou o 2.ª Prémio de Jazz; Em 2011, o LampDance arrebatou o Prémio Melhor Grupo, com “Moldávia”, no Estilo de Caráter, no Concurso Internacional de Bailado do Porto, realizado na Fundação António Almeida e Europarque de Sta. Maria da Feira; A Coreografia “Moldávia” ganhou, ainda, o “Prémio de Melhor Coreografia”, no 1.º Encontro dos Pianeses, no Gimnodesportivo de Lousada; Em 2012, “Moldávia” obteve o 1.º Prémio de Caráter, no Concurso Internacional de Dança Viana/Porto, como o 2. º Lugar de Caráter, com “Pintainhos”, dado ao LampKids; Em Espanha, no Concurso Internacional de Dança in Vigo, “Dance in Vigo” ganhou o “Prémio Mérito Coreográfico”, com “Burlesque”, coreografia de Jazz (2012); O LampDance obteve o 1.º Prémio de Caráter com “Laços Latinos” e, duplamente premiada “Party” obteve o 1.º Prémio de Jazz e a “Coreografia mais Divertida”, 1.º Prémio de Fusion com “Vibrações do Oriente” e “Prémio de Melhor Bailarina” atribuído a Maria Freire (2014); Em 2015, no Concurso Internacional, “Stars Dance Galícia”, recebeu Prémios de referência: Prémios de “Coreografia Mais Criativa”, com a Coreografia “Miscelânea”, “Melhores Coreógrafos” e “Melhores Figurinos”.

Em 2007, o LampDance colaborou com a, melhor e mais famosa Companhia de Teatro Musical de Portugal, no Teatro Rivoli, no Porto: Companhia de “Filipe La Féria”, na Estreia do Musical, “Música no Coração”, na Animação do interior e exterior do Teatro Rivoli e, em 2008, na Comemoração do 500 Espetáulos do mesmo Musical, na Receção aos Convidados e Individualidades.

Hoje, o Grupo de Dança LampDance é orientado por vários especialistas, nos diversos estilos de Dança e procura evoluir sempre numa perspetiva inovadora e criativa artística.

Nuno TavaresNuno TavaresNuno Tavares

Hoje 5

Ontem 8

Semana 13

Mês 174

Total 3690

Lampadinha Academia de Dança

Morada: Rua Abílio Miranda, 52

C. Postal: 4560-501 Penafiel

Telefone: 255 711 394 / 925 204 047

Email: lampadinhapenafiel@gmail.com

Back to Top